tecnologia, mídia e comunicação

Um dos objetivos principais da indústria de Tecnologia Mídia e Comunicação é dar aos clientes o que eles querem, quando querem e antes mesmo de saberem que querem. A análise de dados está ajudando a criar experiências profundamente pessoais e produtos inovadores para as empresas de TMT e para seus clientes.

O setor está na vanguarda da incorporação de tecnologias cognitivas e em aplicativos móveis, transformando a vida de milhões de indivíduos ao possibilitar que eles tenham maior comodidade em suas vidas pessoais e profissionais.

Alguns pontos em que a análise de dados pode trazer valor para estas organizações são:

Insights em Tempo Real

Permite que os tomadores de decisão mergulhem a fundo nos dados em apenas alguns segundos e com alguns cliques sem sair do fluxo de trabalho existente.

Prevendo a Rotatividade de Clientes

Algumas estimativas colocam as taxas de churn em até 40% neste setor, isso permite que as empresas entrem em contato com os clientes, ajudando a reduzir as taxas de cancelamento.

Atendimento ao Cliente

Permite realizar atualizações significativas no serviço e no suporte, melhorando o atendimento aos clientes que torna-se mais rápido, mais acessível e revela o que os consumidores realmente precisam.