bens de consumo, varejo e serviços

Com mudanças constantes nas demandas dos clientes, margens apertadas e mercados voláteis, os produtores de bens de consumo, varejistas e prestadores de serviços não podem confiar apenas na intuição para impulsionar seu crescimento e se adaptar às mudanças. 

Analytics tem ajudado todo o segmento a maximizar lucros e reduzir custos, mas não se trata apenas de obter informações a partir dos dados. Somente as organizações que utilizam estes dados para revelar onde estão as ineficiências (e agem na correção dessas áreas problemáticas) é que realmente prosperam.

Alguns pontos em que a análise de dados pode trazer valor para as organizações são:

Experiência do Cliente

Capaz de capturar e analisar dados de clientes, permitindo a alocação dos recursos necessários de forma a maximizar a experiência dos clientes.

Personalização e Engajamento

As promoções e as sinalizações podem ser direcionadas para um determinado mercado demográfico e permitir a exibição de anúncios projetados para atrair e engajar um público específico.

Eficiência Operacional

Otimizar a sua localização para acompanhar o fluxo e refluxo de tráfego, garantindo que você tenha pessoal e estoque suficiente para manter os clientes satisfeitos.